Haja paciência!

Me deu uma vontade enorme de escrever um assunto que já tá bem batido, mesmo assim, todos querem saber mais sobre isso.

Tô falando de relacionamento/namoro.

O que eu vejo muito nas redes sociais é alguém querendo arrumar um namorado… outros chorando porque seu relacionamento não deu certo… Haja paciência!

Não estou irritada com isso, só preocupada. Quer uma dica pra encontrar um namorado? Leia a Bíblia, busque a Deus e pare de procurar! Como assim? Como vou encontrar alguém se eu não procurar???

1 – Leia a Bíblia:

Deus tem palavras preciosas e necessárias para nossa vida na Bíblia. Ele nos mostra como agir em meio às adversidades, como tratar nossos irmãos, como ser um cristão, e até sobre amor. Mas na Bíblia você não vai encontrar um passo-a-passo de “como arrumar um namorado”. Tem coisas mais importantes a serem tratadas, não que ter um relacionamento não seja importante.

Olha o que a Deus diz na Bíblia sobre o amor:

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira.“ Cantares 8.4 – esse texto aparece também nos capítulos 2 e 3 de Cantares.

2 – Busque a Deus:

Só Deus sabe o que você realmente precisa. Ele te conhece! Talvez o que você precisa agora não é de um namorado, e sim de um emprego, então prepare-se para conquistá-lo, peça ajuda ao Senhor. Talvez seus atos precisam ser repensados. Retrate-se com Deus, peça perdão. Ou então, sua vida espiritual esteja em pedaços. Reconcilie-se com o Pai. Não adianta colocar a carroça na frente dos bois. Quando for a hora, vai acontecer… preocupar-se não vai fazer o tempo andar mais depressa. Olha o que Paulo diz aos coríntios:

Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento.

O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor.” I Coríntios 7.27 e 32

3 – Pare de procurar:

Quem procura, acha! Acha paixão, desilusão, preocupação, decepção… Quem espera, desfruta da promessa de Deus. Eu não tenho namorado, nunca tive, mas sei que Deus tá preparando tudo! Enquanto eu ficava procurando um fulano desse e desse jeito, eu ia me angustiando, ficando preocupada… sofrimento à toa! – Mas também não fique sentado esperando a pessoal aparecer na sua frente! – Conheça melhor as pessoas. Não tente agradar todo mundo. Seja você mesmo!
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.“ Romanos 8.28.

Então, tenha paciência! Esperar é saber que Deus tem um propósito em tudo. Peça orientação ao Pai para agir conforme Sua vontade. Vale a pena esperar ;)

Fiquem na paz!

Um comentário sobre “Haja paciência!

Deixe um comentário

