E agora?

Os jovens hoje estão ingressando cada vez mais cedo na faculdade, e pelo fato de serem novos e inexperientes, as dificuldades encontradas neste caminho, ganham uma intensidade muito maior.

Tudo começa com a escolha do curso que já é bem difícil, no meu caso, estou tendo problema, é muita indecisão, uma hora quero uma coisa, daqui a pouco já não quero mais, e com a proximidade do Enem e vestibulares, a pressão só aumenta.

As vezes para facilitar, me baseio  em alguns parâmetros, por exemplo, a pouco tempo optei por Engenharia Civil, pelo fato de ter facilidade e gostar de matemática, além de ser um curso que está em alta no mercado.

Após ter “aparentemente” solucionado este problema, me deparei logo de cara com outro maior, pois este curso não tem na minha cidade, e  a faculdade mais próxima fica na capital, com isso,  passando no vestibular, terei que me mudar, morando sozinha, longe da família e amigos.

Para falar a verdade,  creio que não tenho estrutura pra morar sozinha em uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, mesmo ganhando bolsa de estudo, o custo ainda seria muito alto, no entanto, ao mesmo tempo estou deixando de se dedicar em algo que acredito ser bom para mim, com isso, surge o questionamento: E agora?

Sinceramente, não tenho resposta para esta pergunta, e o pior, logo começa a bateria de vestibulares e provas.

No momento estou colocando minhas dificuldades na presença de Deus, pedindo uma resposta e um melhor encaminhamento por parte Dele, além disso, aproveitando a oportunidade, abro espaço para a discussão, você está passando por estas mesmas dificuldades? O que fez para resolvê-las? Vamos juntos discutir estes questionamentos que tanto nos afligem.

Deixe um comentário

