Indo até o fim…

Uma das grandes características dos jovens é que muitos começam algo mas não conseguem terminar, não conseguem finalizar aquilo que começaram.

Pode ser um curso, a academia, ou um projeto pessoal, muitos não conseguem ir até o fim.

A grande questão é por quê? Porque é tão fácil desistir de algo, perante as primeiras dificuldades? Porque nem todos estão dispostos a enfrentar os desafios, para alcançar um sonho?

Percebo que a sociedade impregnou nos jovens valores banais, como comodismo, consumismo, materialismo… esquecemos o valor de conquistar as coisas com suor próprio, esquecemos a importância de aprender com os erros, falhas e derrotas, queremos apenas o sucesso e a vitória, e como sabemos, nem sempre dá para ser assim…

Muitas vezes já desistimos de algo mesmo sem tentar, já moldamos nossa mente para o fracasso, para a derrota sem nos arriscarmos, sem ousarmos e quando vemos alguém se dando bem, muitos de nós começamos a criticar…

Em diversas ocasiões, talvez você já estivesse quase conseguindo aquilo que tanto almejava, mas por desespero, medo, ou mesmo preguiça, acabou parando no meio do caminho..e eu penso ..como seria Jesus no nosso lugar? Porque veja bem, Ele tinha uma missão e sabia perfeitamente o que isso significava, além do mais, era uma missão de 3 anos, o que não faltou situações que o impedia de continuar, no entanto, Jesus se manteve firme nos seus propósitos. Já pensou se Jesus estivesse desistido de cumprir sua missão?

Por isso, vale a pena você refletir em algumas questões como:

  • Quais são seus propósitos de vida?
  • Quais são seus sonhos?
  • Como você se vê daqui a cinco, dez anos?
  • Você tem lutado pelas coisas que valem a pena? Ou desistido no meio do  caminho?

Imagine aquele médico que hoje salva vidas, mas que quando jovem passou horas e horas madrugada a dentro estudando, ou então um cientista que descobriu a cura para uma doença, mas no inicio teve que lutar para ganhar uma bolsa de estudos…acredite..a maioria das pessoas só conseguiram chegar em seus objetivos depois de muita persistência, força de vontade e superação, conosco não irá ser diferente..só não podemos parar no meio do caminho..

PS: Separei esta  cena do filme Desafiando Gigantes, vale a pena ver e refletir:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s