Entre nessa onda

É bem comum vermos jovens que louvam ao Senhor, cantando ou tocando, com afinação sem igual no final de semana, mas que desafinam sua vida durante a semana na roda dos amigos e suas piadinhas imorais. Jovens que são tão maduros ao falar sobre teologia e qualquer outra assunto, mas não sabem o que significa testemunho. Jovens que são tão fervorosos, mas com um coração congelado pelo pecado. Jovens que são apaixonados por Jesus Cristo, mas que são apaixonado pelo mundo. Jovens que dançam ‘como o rei Davi dançou’ ao som de artistas e suas músicas que são totalmente contra os valores de Jesus. Jovens que são tão sábios para exortar e tão tolos para viver. Jovens que investem tudo em projetos pessoais e não encontram tempo para investir na sua igreja. Jovens que morreriam por ideais, mas não vivem os ideais de Deus. Jovens que buscam felicidade a qualquer custo, mesmo que seja barganhando a sua fé.

A maneira como uma pessoa vive confirma os títulos que ela recebe. Se o jovem é cristão, logo as suas práticas devem ser de acordo com os ensinos de Jesus. Devemos ter uma identidade. Já ouvi muitas críticas a jovens fiéis a Deus, sendo tachados como radicais, pelo fato de viverem e lutarem por suas convicções de fé. Jovens que são excluídos do próprio grupo de “crente”. Será que é pecado ser crente de verdade? Às vezes eu penso que em muitas igrejas e no meio jovem é pecado sim, pois essas pessoas estão sempre sozinhas. Se compararmos o padrão esperado por Jesus Cristo para os seus discípulos, o quadro da juventude cristã brasileira é preocupante. Na verdade, isso é um reflexo do que tem acontecido com o cristianismo no Brasil. Igrejas que não se comprometem em discipular jovens – algumas igrejas querem uma grande grupo de jovens para mostrar que são grandes. Meu amado, sua igreja é grande quando ela forma discípulos. Eu prefiro estar numa igreja com 10 jovens que estão testemunhando Cristo na sociedade, do que numa igreja com 200 que são vergonha para Cristo.

Jovens, o Brasil precisa urgentemente de jovens cristãos que não apenas carreguem mais um título, mas que façam jus ao título que têm. Seja um cristão de fato. Honre o nome que você carrega, o nome de Cristo. Seja um jovem comprometido com o evangelho de Jesus Cristo. Faça diferença na sua faculdade, promova reuniões entre os alunos. Jovem, ajude algum ministério de sua igreja, não corra atrás de sucesso financeiro, hoje isso tem afastado muitos jovens da presença de Deus . Dedique mais tempo para orar e estudar a Bíblia, ela é capaz de torná-lo sábio! Ore por missões, ore por pessoas descrentes e indiferentes ao evangelho. Ore por avivamento! Comprometa-se com Cristo ou já estará comprometido com o mundo. Na minha cidade, Coronel Fabriciano-MG, Deus está fazendo um grande avivamento. Tenho visto, com muita alegria, um grupo de jovens reunidos toda sexta-feira na praça cantando louvores e pregando a palavra de Deus. Esse movimento se chama ENTRE NESSA ONDA . Que Deus abençoe esse ministério grandemente. E seja exemplo para nossas igrejas.

Vamos fazer a diferença!

Um forte abraço,

Flavio Hermsdorf

Anúncios

4 comentários sobre “Entre nessa onda

  1. Gostei muito kra! Gostaria de saber mais obre o movimento, sou lider de jovens da igreja Betânia de Melo Viana, se tiver algum email para contato, quero envolver nossa galera nessa onda. Valeu! Deus abençoe vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s