O VERDADEIRO AMOR

Infelizmente vemos diariamente na mídia, notícias relacionadas a brigas, intrigas, desavenças, e em alguns casos chegando até mesmo a morte, aliás não precisamos ir muito longe, basta observamos na nossa cidade, bairro e vizinhança, que iremos ver fatos parecidos.

A meu ver, um dos motivos que gera esses fatos é a falta de amor entre as pessoas. Talvez impulsionado por um mundo globalizado, onde se reina valores falsos como: consumismo, individualismo e materialismo.

No entanto, como cristãos não podemos aceitar isso e deixar que nosso dia a dia continue sem essa falta de amor presente em nossas vidas.

Sabemos o quanto Deus nos amou, a ponto de ter dado seu filho unigênito para morrer na cruz por nós. Somos conhecedores do tremendo amor que Jesus, tem para conosco, nos perdoando, nos ajudando, e nos amando incondicionalmente…

Jesus amava todos e ficava sempre perto daqueles que precisavam de ajuda, seja um ladrão, uma prostituta, um paralítico, um leproso… Jesus estava lá para ajudá-los, com sua bondade e misericórdia.

Devemos estender as mãos ao nosso próximo

Salvou muitos a qual as pessoas julgavam serem perdidos e sem salvação, basta lembrarmo-nos de alguns casos como o do ladrão da cruz  que nos minutos finais de sua vida teve a salvação (Lucas 23: 39 – 43), ou então de Paulo, que de perseguidor dos discípulos de Cristo, passou a ser perseguido por falar do amor Dele, em todos os lugares e ocasiões que podia (Atos 9: 1 – 19)

Enquanto muitos reprimiam os pecadores e aqueles a quem julgavam não merecer o perdão, ou quando muitos estavam desanimados e desacreditados, Jesus se aproximava e dizia “Eu acredito em você”.

Agora, eu pergunto: Conseguimos amar da mesma forma que Jesus amou? Ou pelo menos, tentamos amar da maneira que Ele nos amou?

Reflita comigo:

  • Quando você encontra um morador de rua, tenta ajudá-lo com um prato de comida, uma roupa, ou com uma simples conversa?
  • Quando um visitante chega na sua igreja, você vai até ele para lhe cumprimentar?
  • Quando alguém te magoa, você consegue perdoar totalmente sem guardar rancor ou causar intrigas?
  • Quando vê um desconhecido, faz pré-julgamentos antes mesmo de conhecê-lo?
  • Se julga melhor do que os outros, simplesmente pelo fato de estar na igreja?
  • Quantas vezes você viu pessoas que precisavam de uma palavra de conforto, que precisavam de ouvir sobre o amor de Cristo, e você simplesmente ignorou a situação?

Jesus nos ama e a prova disso é a sua morte por nós, mas será que realmente amamos a Cristo, a ponto, de sermos imitadores Dele, amando o nosso próximo assim como Ele nos amou? Vale a pena assistir este vídeo, que simboliza quão grande é o amor de Cristo por nós, e tentarmos ser semelhante a Ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s