COMO VOCÊ DEFINE O SUCESSO?

Obter o sucesso é sem dúvida o objetivo de muita gente, principalmente para os jovens, onde esse alvo é muito mais visado, afinal são pessoas novas, cheias de sonhos, que carregam dentro de si conceitos, valores e idéias que irão definir seu futuro.

Agora eu pergunto: Para você o que é o sucesso?

Se analisarmos, esta é uma pergunta de difícil resposta, afinal, o conceito de sucesso é muito pessoal e relativo, talvez eu ter um emprego estável com uma casa própria e um carro na garagem já seja meu alvo de sucesso, no entanto, para você, sucesso pode ser ganhar R$ 10.000 por mês em uma grande empresa, ter mestrado, viajar para o exterior e possuir 2 carros na garagem.

Sucesso é ser rico?

Para uma boa parte da sociedade, o termo sucesso é automaticamente medido por quanto dinheiro, bens materiais e poder, se têm.

Podemos ver isso ate mesmo na universidade, por exemplo: Uma boa parte dos jovens que prestam o vestibular para cursos altamente concorridos como medicina e engenharia civil, não levam em conta os seus gostos e aptidões, ao contrário, são motivados unicamente pelo desejo de ganhar muito dinheiro e obter status, aliás, muitos pais pressionam os filhos a escolher determinada carreira levando-se em conta somente o fator remuneração.

Nos padrões ensinados hoje, sucesso não é mais você fazer a diferença na vida das pessoas, mas sim o quanto você consegue consumir, ou seja, o SER acabou cedendo espaço para o TER.

Sucesso

Na minha visão, sucesso não deve estar ligado ao quanto se tem ou se pode ter, pois hoje há diversas pessoas que estão bem financeiramente, mas “pobre”, espiritualmente, solitárias, sozinhas e depressivas, com isso se envolve com bebidas, drogas e em fatos mais graves comete o suicídio como é o caso de muitos famosos.

Assim, vejo que nem sempre ter muitos bens materiais é sinônimo de sucesso e muito menos de felicidade, acredito que ao passo que tenhamos o suficiente para vivermos bem devemos estar satisfeitos, pois tendo riquezas e muitos bens materiais, podemos nos tornar escravos destes valores superficiais e até mesmo nos afastar do reino de Deus, como está descrito na Bíblia em Lucas 18: 18-23, onde vemos o caso do Jovem Rico que perdeu a chance da salvação porque estava preso as amarras da riqueza:

“Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta – vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois vem e segue-me. Mas ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.”

Lembre-se: o conceito de sucesso que o mundo nos prega, é totalmente diferente daquilo que a Bíblia nos expõe, este tipo de sucesso produz apenas uma satisfação momentânea, pois sempre vamos sentir que há um vazio em nosso coração e acredite, a única coisa que pode preencher este vazio é Jesus.

“…porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4: 11-13

Anúncios

4 comentários sobre “COMO VOCÊ DEFINE O SUCESSO?

  1. Boas palavras. Esse mundo capitalista e consumista só concebe felicidade, alegria e satisfação com o ter. Mas a vida é muito mais do isso, talvez os bens materiais represente o mínimo para a nossa verdadeira felicidade, fato que comprova isso são pessoas ricas entupindo os consultórios de psicólogos e psiquiatras e também aqueles que dão cabo em suas vidas. Sou alguém de sucesso por ter Cristo no meu coração “Bem-aventurado aquele a quem escolhes e aproximas de ti” Sl.65.4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s