Esperar é uma prova de Amor

Hoje quando se fala de relacionamento as primeiras coisas que vem a cabeça são: Ficar, pegar, namorar… E o casamento? Nem é citado, sabe por quê? Porque é coisa antiga, pra quê casar se tenho tudo que quero nessas outras coisas? Prefiro ficar assim, e ter todos (as) que eu quero.

Relacionamento é uma questão de cuidado, onde devemos repensar várias vezes. Porque escolhas erradas hoje afetará o futuro amanhã. Sair ficando com um e com outro só vai te levar a sofrimentos futuros e feridas que só Deus poderá curar.

Fico imaginando quantos relacionamentos estão dando errados neste instante porque o AMOR ao próximo não existe e sim a satisfação própria. Se relacionar é olhar o bem estar do outro, é respeitar, é querer bem, é renunciar.

Quando pego a Bíblia e vou meditar sobre o AMOR, me deparo com um Amor puro, sincero, perfeito, mais quando olho para o mundo vejo um Amor sujo, hipócrita, imperfeito e isso ocorre devido a FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO. Só poderemos ter um AMOR como o que a Palavra de Deus nos relata, quando ansiarmos amar como Ele ama. Se formos analisar, poucos estão preparados para se relacionar, porque ainda não entendeu qual é propósito de ter alguém ao lado. Muitos querem se completar mais poucos querem fazer a vontade de Deus em tudo.

Ter um relacionamento não é só se completar, e sim agradar o coração de Deus, fazendo assim a vontade do Senhor e tendo alguém segundo a sua vontade.
Devemos buscar o que Deus quer em todas as áreas de nossas vidas, assim poderemos experimentar a Boa, Perfeita e agradável vontade de Deus.

Deus tem uma linda história de amor para cada um, basta esperar e confiar. Ame seu esposo (a) antes de se encontrar com ele. Guarde-se, prive seu coração de sofrimentos que podem te prejudicar para o resto de sua vida.

Esperar é a maior prova de Amor que você pode fazer ao seu Cônjuge.

Anúncios

4 comentários sobre “Esperar é uma prova de Amor

  1. Muito bom o artigo Ludimila! O egoísmo e a falta de amor ao próximo tem causado este caos nos relacionamento atuais. Outro fator que também é relevante nesta época pós-moderna é a falta de absolutos, ou seja podemos fazer o que queremos da maneira que bem entendermos. Não há regras e padrões e as pessoas são guiadas por seus próprios corações e não segundo a Palavra de Deus.

    Comecei uma série e pouco tempo em meu blog intitulada “O Colapso das Relações Familiares” e este artigo foi mais uma motivação para continuar. http://guilhermexb.blogspot.com.br/2012/06/o-colapso-das-relacoes-familiares.html

    Que Deus te abençoe!

    • Amém querido irmão Guilherme, fico feliz por esse artigo ter lhe dado uma motivação para continuar a escrever, isso me dá mais a certeza de que esse texto saiu realmente do coração de Deus.
      O egoísmo está muito presente em nosso meio, infelizmente isso acontecendo um dos mandamentos do Senhor começa a ser anulado, que é o Amor ao próximo.. Amor que não deve ser leviano, mas sim puro e verdadeiro.
      Mais nós que temos a visão de amar o cônjuge como Cristo ensina possamos diferenciar nesses últimos dias, sendo verdadeiros servos do Senhor, representando a santidade em se relacionar da maneira que agrade ao Senhor.
      Que Deus abençoe você em seu blog.
      Abraços

  2. Realmente hoje notamos que os valores estão invertidos em nossa sociedade. As pessoas (os jovens) tem valorizado muito mais envolvimentosas levianos doque o romance perfeito que Deus tem para suas vidas.

    Tenho notado que hoje a maioria dos jovens tomam decisões a todo o tempo sem se preoculpar em agradar a Deus; Em especial quando se trata de relacionamentos.

    Para se ter um relacionamento perfeito Jesus deve ser o centro, as decisões a serem tomadas deve estar entrelaçadas com a sua vontade.

    Começar algo fora da vontade de Deus é como construir um edifício sem a fundação que lhe dará a devida segurança para que ele seja erguido com segurança e sustentabilidade.

    Para quem deseja ter um relacionamento saldável e perfeito; DEUS,JESUS EO ESPIRITO SANTO devem ser o centro, entender este principio é extremamente fundamental! quando permitimos que eles tenham a liberdade para nos direcionar e ter total controle de nossa vida emocional; com certeza viveveremos o que Deus preparaou de melhor para nós!
    Ah! E como fazer para que eles sejam o centro de seu relacionamento?
    Permitindo que eles te direcione a tomar as decisões certas em tua vida ainda que tais decisões se impliquem em renuncias, em perdas aparentes.
    Amados o que Deus tem para os seus filhos é bom, é perfeito e agradável; vale apena esperar o momento certo!

    • Amém querido irmão Jesus Freak, quero pedir desculpas pela demora em te responder. Mas, amém.
      Irmão concordo sim com você, nós como Cristãos devemos sim esperar o momento certo em nosso Senhor, pois para tudo existe um Tempo.
      Hoje, com a normalidade de se relacionar por se relacionar, tudo esta muito permitido, até mesmo nas Igrejas, e isso nos trás um grande peso espiritual, pois nossos jovens começam já com caminhos errados sobre como se relacionar. Ter um relacionamento dado por Deus vai muito além de toques físicos, vai muito além de ter apenas alguém para lhe satisfazer. Deus tem um casamento bom, perfeito e agradável, pois nosso Deus é um Deus bom, perfeito e agradável.
      Deus tem sim alguém preparado em seu coração para nós, mas somente tendo Jesus como Centro em nossas vidas conseguiremos ter um relacionamento saudável e agradável a Deus.
      Jesus deve ser o Centro em todas as áreas de nossas vidas assim, conseguiremos administrar todo o restante. Quem conduz a santidade é sim o Espírito Santo de Deus..! E digo com toda a certeza, que Deus agrada sim de um relacionamento santo, que Ele tem sim a pessoa certa, que Ele já reservou alguém para cada pessoa. Mais tudo tem seu tempo! Basta crer, esperar, orar, e buscar a vontade do Senhor.
      A Paz irmão… Deus continue te levando a Santidade em se relacionar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s