Deus pode mudar a sua História

Todos nós temos a capacidade de estragar coisas, como por exemplo:

  • Nossas casas, deixando sujeira, arranhões, rachaduras;
  • Nossos carros, manchando o tapete, rasgando os assentos, e deixando os para-lamas amassados.

Da mesma forma, também somos passiveis a estragar vidas e até mesmo estragar nossa própria vida, veja bem:

  • Estragamos nossos relacionamentos deixando um rastro de dor e conflito atrás de nós;
  • Estragamos nossas igrejas  com o intuito de encontrar a nossa vontade de forma mais atraente e não a de encontrar  as glórias do reino de Deus, causando assim divisões;
  • Estragamos nosso corpo, com drogas, bebidas, falta de exercício, descuido com alimentação;

Você já reparou, que a Bíblia, contém diversas histórias, onde pessoas escolhidas por Deus, fizeram escolhas erradas ou equivocadas? E ainda assim pensamos que a Bíblia traz a história dessas pessoas, no entanto a história que o livro sagrado traz é a história de um Deus amoroso e justo que tem a intenção de salvar o ser humano de seu próprio pecado e dar a ele uma nova chance de vida.

Veja por exemplo, o caso de Abraão, em Gênesis 15, Deus realiza uma grande aliança com ele, onde afirma que Abraão vai ser pai de muitas nações, e numerosa irá ser a sua descendência. O que Abraão faz? Contrariando a aliança com Deus, se relaciona com sua serva Hagar a qual tem um filho, esta por sua vez, vendo-se maltratada por Sara, esposa de Abraão, se ver forçada a fugir para o deserto. Veja que confusão! Talvez você pense “Já que destruiu tudo o que Deus estava disposto a fazer para a vida dele, bem como a quebra da aliança, Abraão deveria perder a benção ”

Acredite, Deus pode mudar sua história!!

Mas isso não é o que a Bíblia relata, pois percebemos em Gênesis 17, que Deus vem a Abraão novamente e repete suas promessas de aliança, desta vez acrescentando que esta aliança é uma aliança eterna. Por quê? Porque Deus quer que Abraão saiba que a aliança não se baseia na fidelidade do homem, mas na DELE. Abraão finalmente encontrou o  verdadeiro significado e importância desta aliança a qual Deus fez com ele, pois mesmo tendo errado ( assim como nós diariamente erramos, mesmo Deus dando bênçãos que nós não merecemos), ele ainda assim a experimentar a graça e amor do Pai. O que significa isso? Significa segurança! Isso significa esperança! Isso significa um futuro! Não, isso não significa que você pode viver de qualquer maneira porque isso é uma violação terrível da graça que lhe foi dado.

Jovem, Deus que restaurar sua vida, lembre-se mesmo que as pessoas não acredite em você, ou até mesmo você duvida de suas próprias forças, Deus acredita e assim como fez com Abraão, Ele pode mudar sua história.

Um forte Abraço Flavio Hermsdorf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s