Profissões – Direito

Fala galera!! dando continuidade a nossa série sobre profissões, estaremos hoje falando sobre o curso de DIREITO, a qual passo a palavra para a universitária: Maria Karoline N. Cintra…lembrando que além de Direito, já temos outros outros artigos sobre profissões, já conferiu? Fique a vontade para deixar seu comentário ou sua dúvida, na nossa caixa de comentário que estaremos respondendo, ok?  Bem é isso ae..passo agora a palavra para nossa convidada de hoje..valeu galera…

———————–

Olá, é um grande prazer estar aqui estarei compartilhando um pouco  do meu curso com vocês. Antes de mais nada, deixa eu me apresentar né 🙂 ,  sou a Maria Karoline Nascimento Cintra, tenho 18 anos e atualmente sou acadêmica do 3° período do curso de Direito do Centro Universitário de Anápolis-UniEVANGÉLICA.

Bem, quando chegamos ao ensino médio, nos deparamos com várias interrogações, como:

O que farei após o 3° ano do ensino médio? 

Vou ou não prestar vestibular? Em qual instituição irei prestar vestibular?

Qual curso irei escolher para ser minha profissão no decorrer de minha vida?

Estas perguntas são normais nessa etapa de nossas vidas. Eu também passei por isso!  Quando ainda estava no ensino fundamental, pensava em ser odontóloga, quando cheguei ao 1° ano do ensino médio, mudei de ideia e passei a pensar em ser jornalista, mas quando cheguei no 2° ano foi, comecei pesquisar sobre diversos cursos como:  Odontologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, as várias Engenharias, Arquitetura, Comunicação Social Habilitada em Jornalismo, Comunicação Social Habilitada em Publicidade, Administração, Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e tantos outros, até que me deparei com o Direito, e cá entre nós, sabe quando você se vê apaixonado por algo sem saber explicar o motivo pelo qual se apaixonou? Pois é, foi assim comigo em relação ao Direito, depois que li a primeira vez sobre a aréa não consegui mais parar de ler, li tudo que encontrei a minha disposição, desde a grade curricular até o mercado de trabalho.

Direito

Direito

Aliás, deixo isso como dica para vocês, pois pesquisando a área pude encontrar a profissão que desejo atuar em minha vida, e acredito que muitos, assim como eu, poderão também encontrar a sua profissão e se apaixonar a primeiro vista, como aconteceu comigo em relação ao Direito J.

O ano de 2012 foi o meu primeiro ano na Universidade, quando conclui o 1° e 2º período tive a certeza de que não errei na escolha do meu curso, estou no curso certo! Não por que os demais cursos não são bons, pois todo curso de graduação seja ele Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo, todos são ótimas opções, mas o grande segredo é você estudar algo que goste.

Assim como todos os cursos há aqueles “boatos” e “mitos”, no Direito não foi diferente, aliás  sofri e ainda sofro vários preconceitos em relação ao meu curso, algumas pessoas passam por isso outras não, mas se você passa ou um dia passar não se desanime pelos comentários de terceiros, muito pelo contrário, como falei, fazendo algo que goste, mesmo diante destas dificuldades a pessoa continua em frente pois faz algo que gosta.

Geralmente os ingressantes do curso de Direito, pensam que irão estudar apenas as disciplinas específicas da área como:

Direito Civil; Direito Penal; Direito Constitucional; Direito Trabalhista; Direito Administrativo e tantos outros, mas isso é um equívoco, pois também se estuda disciplinas mais sociais, as quais iram contribuir para que o acadêmico possa compreender melhor o Direito nos seus vários âmbitos, sendo elas: Ciência Política; Psicologia; Ética; Filosofia; Sociologia e Antropologia, estas disciplinas proporcionam ao acadêmico uma visão critica em relação a diversas áreas, como a economia, política, saúde, educação e entre outras.

Além disso o Direito dá aos seus Bacharéis uma vasta área profissional, sendo elas:

– A Área Advocatícia;

– Os Concursos Públicos:

*Para Juiz;

*Para Promotor;

*Para Delegado;

Se você estiver convicto de que Direito é o curso que você quer fazer, saiba que vai ser muito exigido principalmente em relação à leitura e pesquisas, mas também é curso que irá te proporcionar várias satisfações, então na minha concepção vale a pena cursar Direito, até por que não se conquista nada nessa vida sem esforço independente do curso que se faz!

Bem é isso ae…espero ter ajudado de alguma forma..qualquer dúvida estou a disposição aqui nos comentários.

Um grande abraço, a todos os leitores!

Maria Karoline Cintra

Maria Karoline Cintra

Deixe um comentário

