Carnaval: Uma Falsa Felicidade

Semana de Carnaval, um corre e corre em todas as ruas, pessoas pra cá e pra lá, carros a toda velocidade, cabeças a mil….prefeituras com toda atenção nas festas, nos preparativos, nas compras que precisam ser feitas.

Pessoas chegando de todos os lados, acidentes ocorrendo em nossas rodovias, pessoas morrendo,  pedindo socorro, simplesmente vidas se desfalecendo. Brasil, o país do Carnaval pede socorro! mas ninguém está percebendo… as ruas estão lotadas, as ruas estão cheias, o semblante delas de alegria, demonstram uma aparente felicidade.

Será quatro dias de muita euforia, muita bebida, muita carnalidade, depois o ano todo sofrendo as conseqüências…relacionamentos sendo desfeitos, casamentos destruídos, doenças sendo transmitidas, gravidez nem se fala. O índice de educação em nosso país só cai, e o dinheiro investido no “carnaval” poderia ser usado na educação ou saúde do Brasil, veja bem, quantos estados de nosso País estão gastando mil ou até milhões para fazer uma festa de quatro dias, uma festa que não terá proveito nenhum para o nosso bem espiritual, enquanto a nossa educação/saúde/segurança pede SOCORRO, e não podemos fazer nada, porque afinal quem nós somos? Apenas alguns cidadãos brasileiros indignados com a perda de tempo e dinheiro, que poderia até ser desfrutado com coisas uteis. É hora de acordar povo de Deus, é hora de despertar e perceber a quantidade de pessoas que estão morrendo a nossa volta. E o nosso dever como cidadãos cristãos e brasileiros, é orar constantemente e cumprir o nosso IDE (Pensamentos de Ludimila Rodrigues de Souza – 05/02/2013 – Rubiataba – GO)

Está representando as fases no carnaval: A falsa felicidade que é propagada, os surtos durante o período do carnaval, e a tristeza pós-carnaval, pela falta de existência daquilo que é verdadeiro. (DEUS)

As fases do carnaval são representadas nesta imagem: A falsa felicidade que é propagada, os surtos durante o período do carnaval, e a tristeza pós-carnaval, pela falta da existência daquilo que é verdadeiro. (DEUS)

Olá pessoal, nesta semana tão eufórica e carnal gostaria de compartilhar algumas coisas.

Para chegar no trabalho preciso passar todos os dias dentro do local onde será realizada a festa de carnaval, dos quatro lados estão cercados… e na manhã do dia 5, na última terça-feira, Deus me mostrou algumas realidades que ainda não havia reparado ou percebido. O Carnaval é a festa mais popular e falada em todo País, pessoas de todos os lados querendo participar do carnaval brasileiro, que para elas são o “maravilhoso carnaval”.

Terrível ilusão! Porque é nessa época do ano que as crises começam. Os índices de trafico de drogas sobem sem quantia, casamentos e relacionamentos são desfeitos, doenças sexualmente transmissíveis inundam as pessoas, meninas de 13 anos engravidam, mortes, brigas, problemas. A prostituição acontece  em meio as nossas ruas e avenidas, a quantidade de mortes se elevam com grande proporção. E a quantidade de acidentes em nossas rodovias? Os números são altíssimos devido ao álcool e a imprudência, por causa da vontade louca de participar de algo tão degradante. Enfim, serão quatro dias de luto em nosso país.

Brasil existe outros meios de sermos felizes. Existe outro meio de procurar a felicidade duradoura, não apenas uma felicidade que dure apenas quatro dias de satisfação exterior, existe um DEUS que supre todas nossas necessidades, e nos dá uma alegria verdadeira.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Que em nosso meio, possam existir pessoas com mentes transformadas e que não se conformam com o padrão deste mundo, para que assim juntos possamos experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de DEUS.

E agora mais do que nunca, é a nossa hora jovem cristão, de IR e PREGAR o EVANGELHO, para inúmeras pessoas que estão se perdendo, se caminhando para uma falsa felicidade

#Vivendo na contramão deste mundo#

———-

Por coincidência, vi hoje este video onde a jornalista expressa sua opinião sobre o carnaval, vale a pena conferir:

Anúncios

Um comentário sobre “Carnaval: Uma Falsa Felicidade

  1. realmente amiga, tantas pessoas necessitando , a educação nada boa mais infelizmente isso é brasil onde se tira o dinheiro que é pra ser investido na educação pra investir no carnaval festa onde se perdem muitas vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s