Essa paz, que excede todo o entendimento…

Em um mundo tão louco, agitado, com pouco amor, como é possível estar em paz? Não é aquela paz de falta de guerra, é a paz de Deus.

E a PAZ de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4.7

Andamos sempre tão preocupados, ansiosos, roendo as unhas com nossas obrigações e tarefas do dia-a-dia que nem paramos para pensar se isso nos faz bem.

Quando colocamos tudo nas mãos de Deus, essa paz, que homem nenhum pode compreender, muito menos proporcionar, nos enche de tal forma que aprendemos a deixar toda essa angústia de lado. Mas para alcançar essa paz não é fácil, é necessária muita fé, confiança e intimidade com o Pai.

paz-com-deus1

Estamos tão focados com o que poderia acontecer no futuro, planejando nossa vida toda, aí Deus nos fala assim: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de PAZ e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29.11), acreditamos que sabemos o que é melhor para nós, mas Deus conhece nosso presente e nosso futuro, nossa mente e coração. Por isso, quando a paz de Deus nos preenche, estamos ciente da grandeza, bondade e misericórdia dEle, e verdadeiramente entregamos a Ele nossa vida, nosso namoro/casamento, nossos estudos, nosso trabalho, nossa Igreja… buscando sempre a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2)

E é tão bom saber que o nosso coração e a nossa mente estão guardados, mais ainda, em CRISTO JESUS! Meu, Ele se preocupa conosco!!! O Senhor Deus está cuidando de TODAS as áreas da nossa vida. Não precisamos ficar “dando uma mãozinha”. A única coisa necessária, e a mais difícil, é confiar em Deus. Poder cantar “essa PAZ que sinto em minh’alma, não é porque tudo me vai bem; essa PAZ que sinto em minh’alma é porque eu louvo ao meu Senhor” de fato e de verdade é extraordinário!

Mas nossa natureza pecadora tende a nos fazer questionar Deus. “Estou precisando de trabalho, urgentemente”, “Gosto tanto daquela pessoa… é ela que o Senhor preparou pra mim? Me dê um sinal!”, “Não aguento mais esperar pelo resultado do concurso… vou dar um treco!” – “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Filipenses 4.6 – orar a Deus, esperar por Sua resposta, fazer Sua vontade, agradecer… isso é o que devemos fazer.

Ao recebermos o amor de Deus, ficamos maravilhados! Mas, buscar Sua PAZ, é de igual importância. Quando estamos em PAZ, reconhecemos que Ele é o Senhor e Salvador das nossas vidas, depositamos toda nossa confiança, vontade, interesses nas mãos dEle, porque sabemos que o melhor para nós, só Deus é quem sabe.

Que possamos, em nome de Jesus, experimentar essa paz, que excede todo o entendimento, guardados por Cristo Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s