Podcast Mundo Jovem Teen – Programa nº 01

Fala galera, tudo joia com vocês ? Venho hoje trazer uma grande novidade…além dos nossos textos, vocês também terão acesso ao: Podcast Mundo Jovem Teen.

Mas o que é podcast?

Segundo o Wikipédia:

Podcast é uma forma de publicação de programas de áudio pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. A palavra podcasting é uma junção de iPod – um aparelho que toca arquivos digitais em MP3 – e broadcasting, transmissão de rádio ou tevê. Assim, podcasts são arquivos de áudio que podem ser acessados pela Internet.”

Resumindo, um podcast é uma espécie de “programa de rádio” que você grava, e pode fazer download, podendo assim escutar em seu celular,MP3 player ou no próprio computador.

images

Dessa forma, é com grande alegria, que venho trazer essa super novidade, e neste PRIMEIRO PROGRAMA, vocês ouvirão as vozes da: Érika Patricia (Mundo Jovem Teen),o nosso convidado especial Eduardo de Oliveira (Blog Massacrente) e eu hehehe..e neste programa piloto, o tema abordado foi: A Internet como campo missionário virtual, afinal de contas, dá para evangelizar pela rede? Como fazer? De que maneira agir? Tudo isso e muito mais está sendo abordado neste programa.

Para fazer o dowload é muito simples, basta clicar neste LINK

Desde já, peço para que todos possam baixar o programa e possam comentar e opinar, deixo aberto também espaço para sugestões de assuntos que vocês gostariam que abordássemos aqui.

Então é isso, fiquem a vontade para baixar, escutar e opinar. Espero que gostem.

Um grande abraço

Rômulo Sousa

Links comentados no episódio:

Podcast Massacrente nº 10: Vida universitária

ABU (Aliança Bíblica Universitária do Brasil)

Anúncios

4 comentários sobre “Podcast Mundo Jovem Teen – Programa nº 01

  1. Olá! Vcs comentaram no texto o que é podcast, porém faltou um detalhe, dentro do conceito de podcast está a presença indispensável de um endereço feed. Sou fã de podcast e cristão e estou interessado em adicionar mais um a minha lista, mas para isso é preciso o feed. Vcs tem? Abs.

    • Olá Vinicius. Fico muito feliz pelo seu contato. Este ano o blog esta passando por uma reestruturação e um dos nossos objetivos é o feed. Logo, logo estaremos resolvendo isso e lhe informando. Desde já peço desculpas e agradeço pelo seu interesse em estar ouvindo nosso programa e nos ajudando a resolver este problema. Obrigado.

      Rômulo

  2. Estão de parabéns, muito legal o post!

    Concordo com o que foi exposto no podcast, a internet é sim uma grande ferramenta pra evangelização, pois é algo que a cada dia se torna mais popular, e até mesmo essencial as nossas vidas. Sem falar que é quase impossível achar alguém que não possua alguma rede social.

    Passamos muito tempo na internet (eu pelo menos sim), e muitas vezes sinto a carência de um material legal pra se ler, de boas publicações, um blog ou vlog interessante… temos muitas coisas boas com certeza, mas como tudo nesta vida, temos palavras que infelizmente são indigeríveis. Acho interessante as pessoas dedicarem um pouco do seu tempo que passam na internet a lerem ou a ouvir algo edificante (não que devam ouvir ou ler somente coisas ligadas ao meio cristão, mas apenas rever suas prioridades). E é fácil, é somente reduzirmos cerca de 30 minutos por dia do tempo que ficamos no Facebook futricando na vida alheia, ou no YouTube vendo Harlem Shake, ou qualquer outra coisa que esteja na moda (mais uma vez, não precisamos deixar de usar essas redes, mas apenas rever nossas prioridades).

    Legal essa questão de pensar o que Jesus faria se vivesse entre nós hoje. Concordo que certamente Jesus não faria o uso das redes como meio de evangelização, pois é complicado se estabelecer vínculos com as pessoas desse modo. Até mesmo porque a melhor forma de evangelizar, como também foi dito no podcast, é dando um exemplo de vida a ser seguido, o que Paulo afirma em I Co 11.1.

    Outro ponto interessante, já que falei de dar o exemplo, e o podcast também, é tomar cuidado com nossas publicações no Face, Twitter, Ask.fm, e outras redes semelhantes. Temos que ter em mente que o que postamos lá é de domínio público, e qualquer um pode ver. Mesmo sem querer, acabamos imprimindo nossas opiniões sobre uma pessoa baseado na timeline dela, por exemplo. É essencial que a impressão que passemos seja, no minimo, de uma pessoa recalcada (pensei muito antes de escrever essa frase, não achei colocação melhor, kkkkkk) Mas também, vamos ter o bom senso de não entrar nessas correntes né? Achei legal a opinião de algum dos participantes do podcast, não me lembro qual, mas que diz que não aguenta essas correntes de tipo: “Quem vence? Jesus (compartilha) X Diabo (só olhe)”. Isso ai já é de mais pra mim.

    Internet é uma ótima ferramenta de evangelização, e quem tem domínio e a oportunidade de usá-la pra evangelizar deve sim usufruir dela, mas sempre lembrando que isto é somente mais uma ferramenta. Pois por mais belo que seja um texto publicado, um um podcast, ou o um vídeo em um vlog, ou outra coisa qualquer (não vou citar tudo, pois a lista ficaria enorme, kkk), pra mim não substitui uma palavra amiga dita pessoalmente, um abraço, a convivência do dia a dia.

    Desculpe o comentário ter virado um texto, rsrs

    Um grande abraço!

    • Guilherme muito obrigado pelo comentário …estou muito feliz de ver que nosso propósito com o podcast foi alcançado, e fica tranquilo, seus comentários em textos serão sempre MUITO BEM VINDOS hehehe…pode ficar a vontade para escrever mais futuramente rsrs…
      Mais uma vez deixo aqui meus agradecimentos por nos presentar com essas palavras, que para mim, funciona como combustível para trabalharmos em mais e mais programas.
      Valeu
      Um grande abraço

      Rômulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s