Entre a CRUZ e a Universidade

Por que esse momento é tão difícil?

Por que os jovens se desviam do caminho de DEUS durante a Universidade?

O que fazer quando se desviar ou pecar?

Durante nossas vidas passamos por vários estágios (assim como o ouro que é trabalhado pelo ourives nós somos trabalhados pelo PAI) e na atualidade um desses estágios da vida é a etapa da formação acadêmica.

Enquanto estamos na universidade é comum abandonarmos algumas atividades que antes gostávamos de fazer para estudar mais. Até aqui parece estar tudo bem, mas o problema é justamente esse, nós acabamos sendo atropelados pela correria do dia-a-dia e nem percebemos quando estamos nos afastando de DEUS.

Ser cristão é maravilhoso, porém, ninguém disse que seria fácil, principalmente quando se está vivendo um momento de mudança e amadurecimento. Quando um jovem entra na Universidade, ele terá que “crescer”, se adaptar e começar a “andar com as próprias pernas”.

Quando éramos crianças alguém nos levava à igreja, nos ensinava sobre a Bíblia, sobre DEUS e até oravam conosco, agora já não somos mais crianças e temos que buscar a ELE por nós mesmos, e é nesse momento que muitos jovens se afastam do CAMINHO, isso me lembra 1Coríntios 13:11,“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.”

Universidade: Uma fase importante na vida do jovem

Universidade: Uma fase importante na vida do jovem

Infelizmente quando deixamos de buscar a DEUS acabamos dando brechas ao inimigo que “…anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar…” 1Pedro 5:8b; e é justamente isso o que faz com que os jovens se afastem, não é a universidade, mas sim a nossa falta de comunhão com DEUS.

O simples ato de ir a igreja não significa estar em comunhão com DEUS, para isso é necessário que possamos investir tempo lendo a bíblia e orando, alimentando nosso espírito porém indo a igreja você será amparado pelos irmãos que são usados por DEUS para trazer uma mensagem que pode responder aos seus questionamentos. E para ter certeza disso basta ler Eclesiastes 4:12, “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”

O inimigo busca brechas em nossas vidas, quando estamos firmes em DEUS ele não pode nos tocar, mas quando nos afastamos ele ataca sem piedade e tenta dificultar nossa volta para os braços do PAI através de pecados e tentações que aparecem em formas sutis (festas, relacionamentos, confronto de ideias), mas DEUS nos ama muito a ponto de ter dado seu filho JESUS para morrer em nosso lugar e salvar todo aquele que Nele crer (João 3:16), e “se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1João 1:9.

Depois de conhecer esse tremendo AMOR não precisamos mais sofrer com o passado, DEUS já limpou a sujeira que estava lá e agora ELE quer escrever nosso futuro, e o que nos resta, assim como o apóstolo Paulo (em Filipenses 3) é prosseguir para o nosso alvo maior que é CRISTO!

Anúncios

2 comentários sobre “Entre a CRUZ e a Universidade

  1. Muito bom cara colega, meus parabéns pelo texto conciso e bem escrito, tenho orgulho de fazer parte de seus amigos, na minha humilde opinião, e no intuito de agregar, acredito que existe também um fator interessante para esse distanciamento, ao embarcar em uma faculdade (principalmente de ciências humanas, como é o nosso caso), temos acesso à uma visão muito crítica de alguns fatos bíblicos que gera alguns conflito em muitas coisas que antes acreditávamos fielmente, mas acredito que nosso amor à DEUS esta acima de muitos dogmas, e temos fé de seu amor incondicional por nos.

    • Concordo com você, infelizmente, a maioria das pessoas não está tão preparada a ponto de conseguir conciliar o aprendizado secular com o aprendizado religioso (que vem de DEUS)…e concerteza nossa fé e amor e por Ele supera todo entendimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s