Quero namorar – Parte II

É isso aí, já vou logo chegando com um tema meio “delicado” (ao meu ver), dando continuidade ao que já foi dito antes aqui, dessa forma, espero que este tema, seja de grande aproveitamento para vida de vocês.

Recapitulando, conforme o tempo vai passando, e nós vamos amadurecendo, é normal sentirmos uma certa “necessidade” de ter um companheiro, afinal isso é bíblico : “Então o Senhor Deus declarou: não é bom que o homem esteja só.” Gn 2:18b. O próprio Deus que criou tudo que nessa terra existe percebeu essa necessidade, a de que o homem precisava de alguém.

namoro-cristao

Então sem desespero de sair por aí atirando para todos os lados a procura da tampa da sua panela, primeiro de tudo, é bom pesar algumas coisas na balança. Por exemplo, você sabe pra que serve o namoro? Pois bem, ele possui uma finalidade: a edificação. Meus amigos pensem comigo, um namoro cristão é totalmente diferente do namoro secular, lembrem-se, nós somos santos, devemos dar testemunho, e uma das formas é usar nosso namoro pra mostrar as pessoas que é possível construir um relacionamento sólido e saudável, sem a prática do sexo, um namoro puro e limpo perante aos olhos de Deus e aos olhos dos homens.

E nem adianta vim com o pensamento de que “mas eu amo minha namorada (o), penso até em casar, não podemos fazer sexo?!”, lembre-se, hoje em dia, infelizmente o que a mídia vende é que o foco principal do namoro é o sexo, basta observar essa mensagem chegar ate nós, por meio de filmes, músicas e livros.

Veja bem:

1-      Antes de tudo tenha intimidade com Deus. Desenvolva sua maturidade cristã, isso vai permitir que você fique atento para as ciladas que possam aparecer.

2-      Seja um “Severino” na casa de Deus e observe se o (a) jovem por quem você se interessa é servo, trabalhador na obra.

3-      Converse com seu líder antes de namorar, diga que está interessado por alguém e veja qual a opinião dele.

4-      Não se ponham em julgo desigual (2co 6:14)

5-      Durante o namoro evitem ficar sozinhos, não dêem brecha ao inimigo.

6-      Lembre-se, tenha um namoro a 3, você a pessoa e Deus.

7-      E por fim quando estiver “subindo pelas paredes” leia Sl 40:1 🙂

Procure sempre estar em comunhão com Deus, busque primeiro a Ele depois lhes serão acrescentadas as demais coisas: namorado, esposa, família, além disso em vez de alimentar sua carne, alimente seu espírito, mostre a todos que você é diferente começando com seu relacionamento.

É isso aí, fique todos com Deus, câmbio e desligo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s