A Voz

“E o Reino vem aos que esperam o Desejado das nações”

Agora são 21:30, uma noite de quinta feira, minha aula de hoje já acabou e resolvi então aproveitar o tempo que me resta para dar uma olhada nas coisas aqui do blog, visto que a faculdade em que estudo não é na mesma cidade onde moro, ao contrário, todo o dia pego um ônibus e de bonus duas horas de viagem para ir e duas horas de viagem para voltar, mas não reclamo, já me acostumei, acabei que fui pegando gosto por viajar todos os dias.

Bem, como falava, resolvi então dá uma passada aqui, este post não estava programado, na verdade nem pensava em escrever aqui visto que já há outros textos na fila, mas….

Enquanto estou divagando, ouço a música A Voz de uma dupla que conheci essa semana, Os Arrais, e talvez esta música seja um dos motivos que me fez escrever aqui.

“Pois Ele é a voz que fala ao coração
Sobre esperança e juízo além do que se pode ver”

Resolvi dá uma pausa de alguns minutos aqui na escrita e pensar: Sobre o que vou escrever?, pensei, pensei e não me surgiu nenhum assunto específico, mas ao contrário, surgiu vários remendos de tópicos que gostaria de expor aqui, mas sei lá, acho que ficaria meio grande rsrs..

O sozinho e ferido, cansado e faminto que estão no escuro
Em terras longínquas e mares distantes, a luz ressurgirá

As pessoas costumam falar que Deus escreve nossas vidas por linhas tortas, mas eu já penso o contrário, nós é que olhamos torto as linhas certas que Deus escreve em nossas vidas. Eu por exemplo, nunca poderia imaginar que hoje teria um blog, que estaria aqui escrevendo e muito menos que teriam pessoas para ler estas palavras.

Apesar de jovem (23 anos quase completos) me considero uma pessoa que passou por muitas experiências, boas e ruins, situações que vão desde trabalhar em um orfanato, estudar em um banheiro, morar de favor, estar feliz por ter algo para jantar a noite, até questões mais curiosas como ser levado para a delegacia acusado de tráfico de drogas (O policial havia me confundido com um traficante), ou ficar preso no banco de trás de um fusca, ou então da vez que peguei catapora aos 20 anos de idade e fiquei 15 dias do hospital isolado, sozinho fisicamente, mas acompanhado por Deus espiritualmente, e hoje olho para trás, dou um sorriso e agradeço com um coração sincero a Deus por todos estes momentos que vivi.

Toda minha vida foi acompanhada por uma palavra, solidão, desde os 15 anos moro sozinho e já morei em diversas cidades, dessa forma querendo ou não, vai e vem sinto falta dos meus amigos, da minha familia e em algum momento você vai se identificar com a solidão, com aquele desejo de conversar com alguém, de contar um segredo, compartilhar uma felicidade mas não ter nenhuma pessoa para ouvi-lo, é terrivel quando você chega em casa e o silêncio é tão grande ao ponto de te ensurdecer, no entanto, mais uma vez retorno música tema deste post, afinal, qual o momento mais perfeito de ouvir a voz de Deus se não é os momentos de solidão?

“O exaltado e rico, arrogante e orgulhoso que estão no escuro
Em mansões construídas no abuso do pobre, a luz ressurgirá”

Quando era mais novo meu objetivo de vida era ser rico, não pela ganância, mas porque vim de uma familia pobre, nunca passamos nenhuma necessidade mas já passamos por algumas situações complicadas pela falta de dinheiro, e quando entrei na faculdade, logo no meu primeiro ano, me foquei totalmente nos estudos, dormia algo em torno de 2 a 3 horas por noite,  não falo que entrei em depressão, mas fiquei muito ruim. Mas com o tempo fui conversando com amigos, refletindo na palavra, Deus falando comigo, e me mostrando que muito mais que ouro ou prata, Ele havia uma riqueza mais valiosa reservada para mim chamada Salvação.

Em outros tantos momentos quando passava por uma situação ruim, complicada, aquelas famosas crises existenciais ou até mesmo fatos que eu me considerava injustiçado, eu questionava a Deus o porque daquilo, o que eu havia feito de errado? Certo momento, durante uma dessas “crises” olhei para o alto e comecei a gritar para o céu, para Deus, pensando que Ele iria responder algo, mas Ele não respondeu…não com palavras que qualquer um podia ouvir, mas com palavras que apenas um coração aberto poderia escutar. Há vezes imaginava Deus lá no céu olhando e apontado para mim, enquanto dizia para alguns anjos que estavam rodeados a ele “Oha só aquele meu filho, mais uma vez não sabe nada do que está acontecendo com  ele”. E realmente eu não sabia, e justamente por isso, diversas vezes, tinha que voltar atrás, orar a Deus e pedir perdão por te-lo questionado, porque vi que aquela situação havia sido primordial para meu crescimento espiritual, e principamente, amadurecimento como cristão.

“Em Seu nome a terra treme
O reino vem”

Você já parou para imaginar qual o seu próposito nesta vida? Já chegou a pensar na possibilidade de estar aqui, não apenas pelo acaso, mas porque alguém tem um proposito especial para você? Já me peguei várias vezes pensando nisso, é muito dificil chegar a uma única conclusão, quando parece que começamos a entender os planos de Deus, Ele vem e dá uma mudada radical em nossa vida, nos mostrando que não nos cabe entender os caminhos que Ele constrói, mas caminharmos neste mesmo caminho sem questionar o rumo a que ele pode te levar.

E Deus já me levou para muitos caminhos, caminhos bons, alegres, mas também caminhos dificieis, cheios de espinho, de dores e choros, mas foram essenciais, eram caminhos que deveriam ser trilhados, que não podia ser ignorado, afinal, sou pecador, um pecador convertido, mas ainda assim um pecador, afinal o mal habita mim, até mesmo por isso me imagino em um processo de regeneração constante que só terá fim no dia que me encontrar com o Pai.

E com isso tenho uma certeza, mais uma vez retornando a música A Voz,  Deus fala ao nosso coração, assim como falou ao meu nestes 23 anos de vida, Ele também fala ao seu, agora a questão, é: Você tem ouvido sua Voz?

Um comentário sobre “A Voz

  1. Essa música tbm me tocou de uma forma incrível, me fez despertar. Lembro que não conseguia parar de ouvi-los. Parabéns Rômulo, Deus continue te usando. 🙂

Deixe um comentário

