Você tem uma vida secreta? Walter Mitty Tem…

Pense uma determinada pessoa que não faz nada de novo em sua vida, que não ousa, não arrisca, não tenta algo novo,  mas que apenas se acomodou com com o cotidiano, com a rotina, e que justamente por isso cria uma segunda vida dentro de sua imaginação, a vida que gostaria de ter, mas que não tem, apenas imagina.

Estamos falando de Walter Mitty, personagem principal do filme A vida Secreta de Walter Mitty, interpretado e dirigido por Ben Stiller.  É um personagem ficticio, mas nada impede que você possa ter se identificado com esssa primeiras linhas. Assisti este filme ontem, indicado por uma amiga que me disse que eu iria me identificar com a  história (obrigado Jaqueline).

“Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Este é o próposito da vida.”

No inicio, a idéia que tive foi estar vendo um Walter, meio que no estilo robô, fazendo uma série de comandos já programados, tendo uma rotina já bem estabelecida em sua mente, não que isso seja errado, a rotina em si não é ruim, é até necessário, o problema é quando nos prendemos ao conforto que ela oferece e com isso paramos de avançar. E Walter, sem perceber, parou de avançar, entrou em um piloto automático. Quando era o momento de ousar, falar com a garota que gostava, rebater as criticas do chefe chato, ele preferia se calar, apenas imaginava a situação, mas não a vivia de fato.

A-vida-secreta-de-Walter-Mitty2

E quantos de nós não somos assim? Não conversamos com a garota que gostamos por medo, não debatemos com alguém por insegurança, ou então preferimos sonhar tocar um instrumento ou fazer uma grande viagem, ao invés de viver de fato esta experiência?

Walter já estava a 16 anos trabalhando na Revista Life, ele é responsavél pelos negativos da revista e consequentemente é dele que sai as fotos de capa. No entanto, a revista está para ser fechada, e não iria mais circular no ambiente fisico, se tornando agora, apenas uma revista digital, assim, cabe a Walter repassar para os diretores da empresa a preciosa foto da ultima capa, enviado pelo fotográfo e aventureiro Sean O´Connell, entretanto, misteriosamente a preciosa foto da ultima capa some. E com isso Walter parte em busca do negativo nº 25 que contem essa imagem.

“Coisas belas não precisam pedir atenção”

Muito mais do que a busca por um negativo, Walter faz uma buscar interior dentro do seu próprio eu, Walter recuperou a vontade de viver que até antes havia perdido, e assim, vemos o personagem enfrentar tubarão, vulcão, viajar da Groelândia a Islândia, conhecer povos diferentes, se aventurar por lugares desconhecidos, viver de verdade aquilo que ele tanto sonhava, mas que nunca realizava.

The-Secret-Life-of-Walter-Mitty-Trailer3

O final é interessante, se olharmos no ponto de vista material Walter termina com um final triste, mas, se olharmos no ponto de vista espiritual e até mesmo cristão, vemos um Walter totalmente transformado (quando você assistir, você vai entender  o porquê, o final é surpreendente).

Tenho em mente que Deus ao nos criar, tem como objetivo que vivessemos nossa vida, como uma aventura (e isso não inclui baladas, prostituição, drogas, ou relacionamentos sem compromissos), a qual sentissemos a vida com o máximo de intensidade possivel, até mesmo naquelas atividades diárias como trabalho, faculdade ou vida familiar. Infelizmente, muitos esquecem disso, e em vez de viver, vegeta. Pode parecer forte, mas foi essa a sensação que tive após ver o filme. E acredite, você não precisa ser rico ou bem sucedido para viver de verdade.

“Pare de sonhar. Comece a viver.”
A vida de Walter Mitty é um filme que indico com todos os louvores para você assistir. É um filme que fala sobre sonhos, coragem, ousadia, mas acima de tudo, é um filme que fala sobre a vida, afinal, muito mais do que sonhar, os sonhos devem ser vividos.
Um filme tem a capacidade de mudar uma vida? Sim, a minha foi mudada.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s